Para começar á trabalhar o primeiro ponto que precisamos nos preocupar é o Currículo, ele é a nossa primeira imagem para quem irá lhe contratar...o Currículo é como se fosse os eu cartão de visita, nele deve a sua vida, mais uma vida BEM RESUMIDA, colocar nele só o que interessa ao leitor dele, lembrando que cada Currículo deve estar de acordo com a área de trabalho que deseja atuar.
Como por exemplo, para nós que trabalhos na área de informática e desejamos actuar na área de TI, devemos nos preocupar muito mais em se destacar no mercado, pois é uma vaga bem concorrida hoje em dia, muitos se formam mais poucos se destacam, é preciso ter todo um jogo de cintura, na verdade de lábia e escrita, a pessoa tem que saber escrever bem e ir direto ao ponto e conseguir demonstrar aquilo que deseja.
Lembrando, que um bom Currículo não é aquele que tenha feito vários cursos, é bem inteligente, ou classe social, e sim aquele que sabe usar bem as coisas que sabe para seduzir o entrevistador...
Sendo assim, tendo uma boa personalidade, um ótimo Currículo e um bom desempenho será fichinha para arrumar um emprego fácil!
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Sociedades Tribais

Nas sociedades Tribais, não há exploração do homem pelo homem, pois não existe divisão de classes sociais nem a ideia de lucrar com o trabalho alheio. Tampouco há dominação de alguns sobre os demais, pois ninguém detém o direito exclusivo de usar armas contra os outros. Em outras palavras, não há o Estado nem o poder privado do senhor, instituições que dividem a sociedade entre os que mandam e aqueles que obedecem (Por Clastres, 1974). A partir deste paragrafo vimos, que por as Sociedades Tribais não ser um Estado, cada um tem o direito de usar suas próprias mãos para fazer justiça quando houver um motivo, apesar deste acerto de contas terem regras eles acabam sendo vistos por outras pessoas como selvagens, julgando-os ter falta de conhecimento das leis algo que não é mentira mais tudo não passa de uma questão chamada : Cultura, " é assim que lhes foi ensinado e é assim que eles acham que deve ser feito!"
Dentro da tribo, os grupos de parentescos ou as divisões sociais são considerados equivalentes. Por isso algumas sociedades tribais são chamados duais, pois cada metade teria o mesmo poder e o mesmo prestígio. Outras Denominam-se segamentares, porque cada segmento é equivalente ao outro. Existem diferenças marcantes entre os sexos, diferenças entre as classes e os grupos de idade, diferenças de pretígio entre pessoas, diferenças de tamanho, local de moradia e de riquezas entre os grupos de parentescos. Tudo isso cria possibilidades de que tensões venham a explodir em conflitos, que são bastante comuns dentro das tribos.
Assinar:
Postagens (Atom)